top of page

Quando deixamos de amar alguém?

  • Foto do escritor: Yilan Ruh
    Yilan Ruh
  • 19 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de out. de 2023




Quando deixamos de amar alguém? Hoje estava divagando, para variar. Um dos meus grandes problemas é que eu penso demais. Sério, tipo, o tempo inteiro.

Há alguns bons meses um amigo me disse que quando o amor acaba, resta a lealdade. A princípio, fui tomada por angústia. Como saberei que atravessei a linha, se ela é assim tão tênue? Depois, caí em negação na tentativa de voltar para minha ilusão de realidade estável. Mas meu corpo recusou a tentativa de silenciamento que a minha mente, duramente, lhe impôs: o desejo acendeu como farol, o desejo do toque de outro corpo que não ao que eu estava moralmente atrelada. O desejo voraz de devorá-lo. Fui atravessada por uma descarga de energia que não sentia há tempos. Pela primeira vez em anos percebi que a paixão havia deixado meu corpo, se é que ela havia existido, estava lá novamente, dizendo olá. Puta merda, eu não era assexual?

Tentei terminar por diversas vezes, mas o sentimento de culpa atava minha alma como grilhões. Há quantos anos eu tentava terminar? Há quantos anos passei a engolir mais e mais mágoas, sangrando cada vez mais por dentro? Esse sentimento de culpa vinha somente de mim ou eu estava, de algum modo, sendo manipulada para não deixá-lo? Quando foi que meu relacionamento se tornou algo tão pesado?

Estou sozinha agora, mas nunca me senti tão completa em mim mesma. Sou Ártemis na floresta.





Comentarios


Me acompanhe

© Copyright 2025 - Uma dose de devaneio. Todos os

Direitos Reservados. 

bottom of page